Capacitação de Líderes

Liderança e Gestão

Temos diversos programas de capacitação já desenvolvidos para aplicação em organizações ou oferecimento em turmas abertas. Esses programas e cursos podem ser customizados a cada caso, conforme as necessidades da organização, que podem ser atendidas por cursos e programas desenvolvidos especificamente para cada cliente. No momento oferecemos:

O curso tem como objetivo geral possibilitar aos participantes o desenvolvimento de competências para gerenciar conflitos na organização, por meio da negociação de soluções e da cooperação entre as partes. Como objetivos específicos, apresenta:

  • identificar os tipos de conflitos, suas causas e estágios, conflitos benéficos e disfuncionais;
  • atuar como mentor emocional e negociador de soluções;
  • conhecer as etapas da negociação;
  • elaborar MAPAN;
  • utilizar técnicas de influência, argumentação, estratégias e ferramentas de decisão na negociação de soluções.

A metodologia empregada compreende exposições interativas para repasse de conceitos e de conhecimentos teóricos, bem como exercícios vivenciais para prática dos conhecimentos repassados e análise de filme sobre negociação. Finalmente, é realizada uma oficina de negociação que permite experimentar o uso das habilidades requeridas do negociador.

O conteúdo programático abrange os seguintes módulos:

  • Módulo 1 – Compreendendo os conflitos (2hs):
    1. Causas dos conflitos;
    2. Estágios de manifestação;
    3. Conflitos benéficos e disfuncionais;
    4. Visões e mecanismos para o tratamento de conflitos.
  • Módulo 2 – O negociador: habilidades requeridas (2ha):
    1. Mentoria emocional e negociação de soluções;
    2. Posturas e atitudes do negociador;
    3. Gestão do tempo;
    4. Tomada de decisão;
    5. Técnicas de reunião;
    6. Influência e argumentação.
  • Módulo 3 – Análise de um processo de negociação de conflitos (3hs): Filme: 12 homens e 1 sentença – exibição, análise, debate e plenária.
  • Módulo 4 – Etapas da negociação (7hs):
    1. Planejamento: elaboração da MAPAN;
    2. O encontro: Esclarecimentos, Barganha e Fechamento;
    3. Oficina de negociação.
Faça contato conosco